O temporal na noite de quinta (2) e madrugada da sexta-feira (3), atingiu cerca de 100 famílias no município de Dona Emma. 30 delas, perderam tudo. O prefeito declarou situação de emergência.
Através da prefeitura, foi lançada campanha de arrecadação de donativos. Produtos de limpeza, mobília, itens de cama, mesa, colchões, água potável e roupas em bom estado estão entre os itens que podem ser doados. O município está centralizando o recebimento dos donativos no Centro Multiuso, que fica atrás da prefeitura. O local ficou aberto durante todo o final de semana. A CDL local também está se mobilizando na arrecadação de doações.
Mais informações sobre as doações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3364-2800 ou pelo WhatsApp (47) 99645-9550.
Ainda na sexta-feira, equipes se mobilizaram para contabilizar os prejuízos na área urbana, na lavoura e na pecuária. Não houve feridos ou desalojados, porém casas foram invadidas pela água, com muitos danos materiais e também em plantações de agricultura familiar. A Prefeitura de Witmarsum, ajudou na limpeza das ruas e das casas inundadas cedendo um caminhão-pipa. A rede de abastecimento da Casan na cidade também foi afetada.
Na manhã deste sábado (4), funcionários da secretaria de saúde fizeram um mutirão de limpeza da Unidade Básica de Saúde Olga Prier, que foi inundada na comunidade Nova Esperança.
Com informações nd+