Frio acompanhado de umidade pode gerar neve entre quarta e quinta-feira.
Temperaturas diminuem ao longo da semana por ar frio de origem polar.
Nos próximos dias há a pequena possibilidade de ocorrer neve entre a noite de quarta-feira (18) e a madrugada desta quinta (19), na Serra catarinense, segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas no estado. Segundo as medições, o avanço de uma massa de ar frio, de origem polar, com alta incidência de umidade pode gerar o fenômeno.
Apesar da semana começar com temperaturas amenas, a partir de quarta-feira o tempo deve ficar mais gelado. Conforme a Epagri, a massa de ar frio deve manter as temperaturas baixas até o fim do outono, que termina em Santa Catarina no próximo sábado (21).
A quarta-feira deve começar com nuvens e chuva mal distribuída com volume baixo na maior parte das cidades, afirma o meteorologista Leandro Puchalski. A partir de quarta, todas as noites deverão ser mais frias e com pouca instabilidade e incidência de chuva.
Lages tem previsão de mínima de 9ºC na quarta e 2ºC na quinta-feira. Em Urupema, 5ºC na quarta e 0ºC na quinta. A capital catarinense, no entanto, terá temperaturas entre 18ºC e 16ºC na quarta e 11ºC e 17ºC na quinta-feira.
G1 SC