Esporte

Técnico natural de Ituporanga conquista o Campeonato Brasileiro Série D

Retrô, time pernambucano comandado por Itamar Schülle, venceu o Anápolis e garantiu a vitória do campeonato.

Técnico natural de Ituporanga conquista o Campeonato Brasileiro Série D Divulgação/Reprodução

O ano do técnico Itamar Schülle, natural de Ituporanga, foi coroado com um título do Campeonato Brasileiro da Série D. Ele comandou tecnicamente o Retrô (PE), que venceu o Anápolis na final da competição.  

O time nordestino terminou a primeira fase como o segundo colocado do Grupo A4, com 26 pontos. Nos 14 jogos, a equipe pernambucana venceu oito, empatou dois e perdeu quatro, além de ter marcado 21 gols e sofrido 12.

Para chegar à decisão da Série D, o Retrô-PE se classificou nas penalidades em todas as etapas. Na segunda etapa, diante do América-RN, empatou em 1 a 1 e 0 a 0 e avançou por 7 a 6 nos pênaltis. Nas oitavas de final, venceu o Manauara-AM no primeiro jogo por 2 a 0 e foi superado pelo mesmo placar na volta, garantindo a vaga na marca da cal por 4 a 1.

Com menos de 10 anos de fundação, a Fênix de Camaragibe, que vinha batendo na trave, finalmente conseguiu erguer uma taça. Diante disso, o treinador encerrou sua passagem no clube conquistando seus principais objetivos no ano. O técnico celebrou seu primeiro título nacional de sua carreira.

Com apenas seis meses de trabalho no comando do Retrô, o técnico conquistou o acesso tão esperado pelo clube. Ao todo, o treinador comandou a Fênix em 24 jogos. Foram 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas – com 63,88% de aproveitamento.

Acostumado a grandes conquistas a nível estadual, Itamar Schülle tem no currículo seis títulos estaduais. Acumulando passagem por diversos clubes no futebol brasileiro, onde fez história em muitos deles. No entanto com a Fênix de Camaragibe (Retrô) conquistou seu primeiro título nacional.

O acesso inédito do Retrô para a Série C, concretizado neste domingo, gerou questionamentos quanto ao futuro do técnico Itamar Schülle. O treinador saiu do Santa Cruz e foi para a Fênix com a promessa de voltar para o Tricolor e planejar a temporada 2025.

Faça parte da nossa Comunidade no WhatsApp e fique por dentro de todas as notícias!

Outras Notícias