Homem foi levado pela PM, mas, como não havia flagrante, foi liberado.
Fato aconteceu nesta quarta-feira (25) no bairro Adhemar Garcia.
Um homem ficou quase uma hora amarrado a uma árvore em Joinville, no Norte de Santa Catarina, nesta quarta-feira (25) por suspeita de furtar uma loja. Segundo informações da RBS TV, ele foi rendido por moradores do bairro Adhemar Garcia.
Segundo o relato de moradores, o homem chegava para almoçar em um restaurante popular do bairro, quando foi reconhecido pelo dono de uma loja de roupas, que disse ter sido vítima do suspeito. Outros moradores e comerciantes se juntaram, contiveram o rapaz e o amarraram na árvore até que a Polícia Militar o levasse, mas, como não teve flagrante, ele foi liberado. Conforme a reportagem, não houve agressão física.
O estabelecimento fica a cerca de 100 metros do restaurante e passou por tentativa de furto na noite do último domingo (22). As imagens das câmeras de segurança flagram o homem estourando uma porta de vidro. Ele fugiu sem levar nada. Pelas imagens, não é possível afirmar que se trata do mesmo rapaz amarrado nesta quarta (25) por populares.
Um pet shop do bairro foi furtado na madrugada de segunda (23). O prejuízo estimado pelo proprietário Claudir Aguiar é de R$ 10 mil. O comerciante não sabe que cometeu o crime e reclama da insegurança. "Quase toda semana tem assalto aqui na região, tanto assalto à mão armada como furto", comentou.
G1SC