Um dos homens que foi preso pela suspeita de assaltar duas agências bancárias em Mirim Doce, no Vale do Itajaí, fugiu do Presídio de Rio do Sul na manhã desta segunda-feira (15).
Os roubos ocorreram em 1º de março. Os criminosos chegaram a dar tiros na rua e fugiram levando como refém o gerente de uma das agências. Mais tarde, a vítima foi liberada na BR-470 no trecho conhecido como Serra da Santa. Quatro pessoas foram presas pelo crime e duas foram mortas.
De acordo com o Departamento de Administração Prisional (DEAP), ele consegui escapar durante o banho de sol nesta manhã. O Deap não repassou mais detalhes sobre a fuga e informou ter adotado as medidas legais e periciais para o caso.
O detento é Oséias Granella Pereira, 29 anos. A delegada Elisabete da Cruz confirmou que ele é o homem que foi preso após pegar um táxi sentido Rio do Sul, em 4 de maio. Ele estava com R$ 18,5 mil em dinheiro na data do flagrante.
Na época, a delegada considerava o homem como responsável pelo levantamento do local das duas agências e por trazer os parceiros para praticar do roubo. Quando preso, ele tinha três mandados de prisão em aberto.
Por G1SC