Geral

Situação é crítica na Escola Adolfo Böving em Braço do Trombudo após enxurrada

Situação é crítica na Escola Adolfo Böving em Braço do Trombudo após enxurrada Fotos: Raquel Baade/ Especial DIÁRIO ALTO VALE. Cailane Cristina Lang/ DAV

A Escola Adolfo Böving, localizada no centro da cidade de Braço do Trombudo foi 100% atingida pela enxurrada que atingiu o município na noite desta quinta-feira, dia 25.

O diretor da Escola Oldemir Gastão, destaca que não é a primeira vez que a escola é prejudicada após chuva. Durante a noite desta quinta estava tendo aula, alunos foram retirados rapidamente do local com água já na cintura, com auxilio dos Bombeiros.

Segundo o diretor, mais de um metro de água atingiu a escola destruindo carteiras, cadeiras e outros objetos. O prejuízo total ainda não foi levantado.

Na manhã desta sexta-feira, Bombeiros Voluntários, alunos, professores, funcionários da escola e do setor de Obras da Prefeitura realizaram a limpeza do local.

As aulas foram suspensas e não tem previsão para o retorno.

Segundo populares, não é a primeira vez que o local é atingido, uma galeria provavelmente irregular próximo a escola acaba prejudicando a unidade quando as chuvas são fortes. Os alunos cobram respostas de autoridades públicas para resolver o problema e prejuízos não continuem ocorrendo. 

O Ginásio que fica em anexo a escola também foi invadido, durante a chuva ocorria a partida da 2º Copa da Integração. A forte enxurrada também trouxe prejuízos a moradores e comerciantes. Além de alagamentos, foram registrados desabamentos de muros, quedas de barreiras e sete famílias  estão desalojadas

Giácomo Miranda/DAV

Outras Notícias