Geral

Servidor público que utilizou carro do município para fins particulares é exonerado em Rio do Sul

Servidor público que utilizou carro do município para fins particulares é exonerado em Rio do Sul Imagem: Reprodução Redes Sociais

 

Um servidor público da Prefeitura de Rio Sul foi exonerado. Segundo denúncias, ele utilizada um veículo da prefeitura para fins particulares. 

O anúncio foi feito através da portaria Nº 1093 de 30 de setembro de 2022, publicada no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina. O Processo Administrativo Disciplinar foi instaurado em 07 de junho de 2022. O servidor foi exonerado por descumprir artigos do Estatuto do Servidor da Prefeitura. Foram identificadas irregularidades praticadas por ele no artigo 186, incisos IV, X e XIII, lesão aos cofres públicos, improbidade administrativa e dilapidação do patromônio municipal, além de valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem em detrimento da dignidade da função pública.

Efetivo há 19 anos, ele trabalhava no prédio central da prefeitura. Mesmo com o afastamento o servidor continuou recebendo a remuneração, que no período de 3 meses chegou a somar o total de aproximadamente 7 mil reais com direito a progressão por desempenho e adicional por formação, além de, no mês de junho, e gratificação natalina adiantada de R$831,00. 

O caso agora segue para o Ministério Público que irá definir sobre as penalidades que o servidor ainda pode sofrer à partir dos atos ilícitos cometidos por ele.

 

Com informações do GCD/Grupo de Comunicação Difusora 

Outras Notícias