Mais de cem pedidos foram entregues através da Campanha de Mudas Frutíferas e Ornamentais, em Petrolândia. Cerca de 70 agricultores foram até o Ginásio Papa João Paulo I e, além de terem recebido os pedidos, também puderam participar de uma demonstração prática sobre implantação de pomares.
A orientação foi conduzida por engenheiros da Epagri, que apontaram aos agricultores como escolher e preparar o local do plantio. A demonstração incluiu ainda explicações sobre a preparação de mudas e os cuidados necessários após o plantio. “Várias pessoas disseram que não conheciam as instruções básicas, todos gostaram, agradeceram e, mesmo após a demonstração, tiraram dúvidas”, observa o engenheiro agrônomo Luis Antônio Hack.
O prefeito de Petrolândia, Joel Longen, participou da entrega e adiantou que pretende criar, em parceria com a Epagri, uma unidade modelo. O espaço seria destinado à demonstração de técnicas para a população, recomendações para espécies frutíferas e insumos, condução de pomares com técnicas de poda, condução e raleio.
Por Assessoria de Imprensa