Trânsito

BR-470: DNIT declara situação de emergência na rodovia

Portaria abrange 47 quilômetros onde ao menos 15 pontos apresentam situação crítica

BR-470: DNIT declara situação de emergência na rodovia Portaria favorece o trecho do km 69 em Indaial até o km 116 em Ibirama - Foto: Felipe Sales - NSC TV

 

Portaria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) publicada nesta segunda-feira (23) declara situação de emergência na BR-470 devido a prejuízos causados pelas chuvas. Está compreendido o trecho entre o Km 69, em Indaial, até o km 116, em Ibirama.

Ao longo desses 47 quilômetros há ao menos 15 pontos onde houve deslizamentos de sobre à pista, perda de aterro e, no Km 75, a ruptura de um bueiro que fez o asfalto ceder nos dois sentidos. 

O decreto de emergência serve para que o DNIT tenha a condição de fazer contratos de emergência e para serviços mais abrangentes do que a manutenção regular da BR-470. Ele também permite que se abra um orçamento específico para as ações emergenciais. Ainda não há uma estimativa dos prejuízos causados pelas chuvas recentes. No momento, o órgão federal está dedicado a elaborar os projetos necessários.

 

Com informações Evandro de Assis/NSC Total

Outras Notícias