Geral

Santa Catarina poderá integrar rede internacional de peregrinação com o Caminho do Louvor

Proposta quer credenciar trajeto entre Ituporanga e Nova Trento como Caminho Iniciático de Santiago de Compostela.

Santa Catarina poderá integrar rede internacional de peregrinação com o Caminho do Louvor Santa Catarina poderá integrar rede internacional de peregrinação - Foto: Adriane Rengel

A Secretaria de Turismo de Santa Catarina recebeu oficialmente a proposta para que o Caminho do Louvor, entre Ituporanga e Nova Trento, seja reconhecido como um Caminho Iniciático de Santiago de Compostela. A iniciativa, apresentada pela Associação Caminho do Louvor, visa transformar a rota em um percurso internacional de peregrinação religiosa, nos moldes do tradicional Caminho espanhol.

RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP

Secretaria de Estado do Turismo analisa o projeto

A secretária de Estado do Turismo, Catiane Seif, acolheu positivamente a proposta e solicitou duas semanas para analisar a legalidade e a viabilidade financeira do projeto. Caso aprovado, representantes da Ordem do Caminho de Santiago virão da Espanha para conhecer a realidade local e auxiliar na elaboração de um plano estratégico, que inclui melhorias na sinalização e estrutura para os peregrinos.

Com cerca de 110 km, o trajeto passa por pontos como o Complexo Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor e o Santuário de Santa Paulina. O credenciamento promete ampliar a projeção internacional do caminho, gerar emprego e renda para as comunidades envolvidas e reforçar o turismo religioso e cultural no Alto Vale do Itajaí e na Grande Florianópolis.

Eduardo Bittelbrum, Presidente da Associação Caminho do Louvor tem mais detalhes:

Outras Notícias