Esporte

Santa Catarina brilha em partida inaugural da nova iluminação do Alfredão

Com custo 85% menor do que o previsto, estádio passa no teste em jogo noturno pelo campeonato catarinense.

Santa Catarina brilha em partida inaugural da nova iluminação do Alfredão Assessoria Prefeitura de Rio do Sul

Renan Henrique, com um chute surpreendente, e Gui Lobo, em um toque de puro oportunismo, garantiram a virada e a vitória do Santa Catarina Clube por 2 a 1 contra o Marcílio Dias, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense da Primeira Divisão, nesta quinta-feira (30). Além dos três pontos, que colocaram o time de Rio do Sul na vice-liderança do estadual, a partida ficou marcada pela estreia da nova iluminação do Estádio Municipal Alfredo João Krieck.

E foi um jogo daqueles: virada, chuva, emoção e um brilho especial. Diante de 2.011 torcedores, a noite foi histórica para o futebol do Alto Vale, já que foi o primeiro jogo oficial noturno na cidade em mais de 20 anos. Isso só foi possível graças à melhoria na iluminação do estádio, realizada pela Prefeitura de Rio do Sul em parceria com a diretoria do Santa Catarina Clube.

O investimento inicial previsto para a troca da iluminação era de R$ 900 mil, mas o custo final foi 85% menor: apenas R$ 130 mil foram aplicados para substituir as 64 luminárias instaladas nas quatro torres ao redor do campo. Já a nova instalação elétrica foi custeada pelo clube como contrapartida.

O prefeito Manoel Arisoli Pereira acompanhou de perto o projeto, buscando equipamentos que garantissem melhor custo-benefício, considerando potência, consumo e facilidade de instalação.

“Buscamos economia utilizando materiais disponíveis no Consórcio CIM Catarina, que oferecia valores muito mais vantajosos do que uma compra via licitação. No geral, a iluminação atendeu bem os requisitos técnicos e funcionou perfeitamente durante o jogo”, destacou o prefeito.

Com o apito final, o Santa Catarina Clube comemorou uma vitória iluminada, garantindo uma virada importante contra o Marcílio Dias. O time agora soma 10 pontos, empatado na liderança com o Criciúma, que tem um jogo a menos.

O próximo desafio do Santa Catarina será neste domingo (2 de fevereiro), às 17h, no Alfredão, contra o Figueirense.

Outras Notícias