Geral

Ruptura em tubulação no setor de desossa de gado é a causa de vazamento de amônia em frigorífico, em Rio do Sul

Ruptura em tubulação no setor de desossa de gado é a causa de vazamento de amônia em frigorífico, em Rio do Sul Foto: Divulgação/Reprodução Internet

Como o gás se espalhou por toda a fábrica, os 98 funcionários tiveram de sair do prédio

O vazamento de amônia no frigorífico Pamplona na noite de segunda-feira, em Rio do Sul, foi provocado por uma ruptura na tubulação do setor de desossa de gados. Segundo o gerente de Recursos Humanos da empresa, Adelar Müller, não havia ninguém neste departamento no momento do incidente, mas, como o gás se espalhou por toda a fábrica, os 98 funcionários que estavam em outros locais tiveram de sair do prédio.

O incidente ocorreu às 20h50min e logo em seguida a brigada de incêndio foi acionada para evacuar a fábrica. Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal atenderam a ocorrência. Por precaução, um dos empregados foi encaminhado ao hospital com ardência nos olhos e irritação na garganta. Ele teve alta às 2h desta terça-feira. Outros quatro foram medicados pelo Samu e liberados logo depois.

Por volta de 23h os funcionários foram suspensos. Nesta terça as atividades estão paralisadas para que todos os departamentos da fábrica recebam manutenção. No setor de desossa, onde teve início o vazamento, toda a tubulação será trocada. Conforme o gerente de RH, o trabalho volta ao normal amanhã.

O vazamento foi controlado por volta de 23h. Além da própria fábrica, algumas casas vizinhas também foram evacuadas para evitar riscos aos moradores. Às 23h30min todos já tinham sido autorizados a retornar para as residências.

Jornal de Santa Catarina

 

Outras Notícias