Justiça

Robinho é preso no Brasil por estupro cometido na Itália

O brasileiro foi preso na noite desta quinta-feira, perto das 19:00h

Robinho é preso no Brasil por estupro cometido na Itália Foto: Jonne Roriz, Estadão Conteúdo

Robinho foi preso pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) e vai passar nove anos em regime fechado por ter participado de um estupro coletivo, cometido na Itália. O ex-jogador foi condenado em todas as instâncias pela Justiça italiana, e a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nessa quarta-feira (20) que ele vai cumprir a pena no Brasil.

O brasileiro foi preso na noite desta quinta-feira, perto das 19h, segundo o g1. O pedido veio da Justiça Federal de Santos, assim que os documentos da sentença foram homologados.

Ele deve ser encaminhado à sede da Polícia Federal, onde passará por exame de corpo de delito. Depois, deve participar de uma audiência de custódia, para, posteriormente, ser levado para uma penitenciária.

Robinho foi condenado, em janeiro de 2022, em três instâncias da Justiça italiana pelo estupro em grupo de uma mulher albanesa numa boate na Itália.

Em fevereiro de 2023, o governo do país europeu pediu uma homologação de sentença, ou seja, que Robinho cumprisse sua pena no Brasil. A solicitação foi feita porque o jogador atualmente vive em solo brasileiro, em Santos (SP), e porque a legislação brasileira não permite a extradição de um cidadão nato.

 

Por: NSC Total

 

 

Outras Notícias