Geral

Rios sobem e pontes ficam intransitáveis em Alfredo Wagner após temporal

Defesa Civil Estadual sugere construção de pontes elevadas para evitar novos isolamentos.

Rios sobem e pontes ficam intransitáveis em Alfredo Wagner após temporal Foto: Defesa Civil Alfredo Wagner

Na madrugada desta segunda-feira (23), fortes chuvas provocaram elevação dos rios em Alfredo Wagner, restringindo o acesso por pontes em áreas rurais. Não houve vítimas nem danos graves, mas trechos ficaram temporariamente isolados.

RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP

Um técnico da Defesa Civil visitou o município na semana passada e recomendou a captação de recursos para construir pontes elevadas. Dessa forma, as novas estruturas trariam mais segurança e confiabilidade à população, sobretudo nos próximos períodos chuvosos.

O técnico da Defesa Civil orientou a gestão municipal a priorizar obras que evitem repetição de bloqueios. 

Com base nas orientações, a prefeitura iniciará um plano para captar verbas federais e estaduais. O objetivo é garantir que novas pontes elevadas garantam acesso contínuo e segurança às comunidades nos vales e serras da região.

Outras Notícias