Com casa cheia e todos os ingressos vendidos, o Rio do Sul Futsal venceu Capinzal por 5 a 2 pela penúltima rodada da fase de classificação da Liga Catarinense de Futsal. O duelo foi realizado na sexta-feira, no Ginásio Municipal Artenir Werner, marcando o retorno do público às competições na cidade.
As 500 entradas disponíveis foram vendidas para o duelo, que era muito aguardado. Para a realização da partida diversas regras sanitárias foram seguidas, seguindo a Portaria do Governo do Estado de Santa Catarina. Na avaliação do presidente do Rio do Sul Futsal, Juan Pandini, a partida demonstrou que é seguro realizar jogos de rendimento com a presença do público.
“Trabalhamos bastante durante uma semana para conseguir cumprir o protocolo e recepcionar a torcida muito bem. E deu certo, é manter esse padrão e continuar atuando sempre na orientação, porque a volta da torcida é um estímulo importante para os atletas e também representa um bom recurso financeiro para o time”, comentou.
Dentro de quadra, o Rio do Sul venceu mais um duelo. Os gols foram anotados por Vaé, em duas oportunidades, Fabão, Paraná e o goleiro Yan. Com o resultado, Rio do Sul chegou aos 19 pontos e assumiu a segunda colocação, se beneficiando do empate entre Cunha Porã e Palmitos.
Na última rodada, Rio do Sul enfrenta a Pinhalense Futsal, atual líder da competição e que venceu o campeonato no último ano. O duelo será fora de casa, em Pinhalzinho, no sábado (2), às 18h. Em caso de vitória, Rio do Sul empata em pontos com os representantes do Oeste do Estado e assume a primeira colocação pelo primeiro critério de desempate, o confronto direto.
O treinador, Geremias Lautert Paula, acredita que o duelo será muito equilibrado, já que Rio do Sul tem o melhor ataque da competição, e a Pinhalense a melhor defesa do campeonato. “Será um jogo definido nos detalhes, vamos com a equipe completa sabendo que uma vitória nos deixa tranquilo para os jogos eliminatórios em casa. Como sempre falo aos atletas, pés no chão, respeito muito grande ao adversário e fazer nosso jogo dentro de quadra”, comentou.
Por Assessoria de Imprensa Rio do Sul Futsal