Geral

Rio do Sul doa terreno para construção da nova sede da Polícia Científica

Espaço de 3.254 m² no bairro Progresso abrigará todos os setores da Polícia Científica, atendendo 28 municípios do Alto Vale e Leoberto Leal.

Rio do Sul doa terreno para construção da nova sede da Polícia Científica Arquivo/Rádio Sintonia

Atendendo a uma antiga reivindicação de moradores e profissionais, o município de Rio do Sul realizou, nesta terça-feira (30) a doação de um terreno de aproximadamente 3.254 metros quadrados, localizado na Rua Mafalda Lingner Porto, no bairro Progresso. O espaço será utilizado pelo Estado de Santa Catarina para construir a nova estrutura que abrigará todos os setores da Polícia Científica de Rio do Sul, responsável por atender os 28 municípios do Alto Vale, além da cidade de Leoberto Leal.

A transação já tinha sido sinalizada pelo Prefeito José Thomé ao Delegado Geral, profissionais do IGP e de segurança pública de todo o estado há cerca de um ano. A assinatura do contrato já foi feito e agora o trâmite consolidado no registro de imóveis. Junto ao órgão superior do Governo do Estado estão caminhando os trâmites legais para a elaboração do projeto da nova sede da Polícia Científica em Rio do Sul.

O Perito Regional da Polícia Científica em Rio do Sul Murilo Augusto Cassalatti de Barros, explica que o órgão aguardava o recebimento do terreno para iniciar a contratação do projeto e, em seguida, começar a construção do novo espaço. Segundo ele, agora com um terreno próprio a contratação do projeto e depois a construção se tornará realidade.

Ele destaca que isso é essencial para Polícia Científica como instituição, melhorando o atendimento a população e, além disso, proporcionando um ambiente de trabalho melhor para os funcionários e aprimorando o serviço como um todo. Thome destaca que o terreno está localizado em um bairro estratégico do município, o que deve facilitar o deslocamento dos profissionais para o atendimento das ocorrências. Nesse local, também será construída uma escola.

Segundo o prefeito uma escola em um bairro importante, livre de enchentes e próximo à BR-470, o que facilita o trabalho da Policia Científica.

Outras Notícias