Geral

REFORÇO - Fernando Henrique é o novo goleiro do Inter de Lages

REFORÇO - Fernando Henrique é o novo goleiro do Inter de Lages Foto: Begair Godoy

O goleiro Fernando Henrique de 31 anos chega ao Inter de Lages para junto com Wagner do Avaí e Ivan do Joinville disputar o título de melhor da posição. Suas credenciais, melhor da Libertadores de 2008 pelo Fluminense, eleito por três vezes consecutivas o melhor do Campeonato Cearense e campeão pelo Ceará o colocam neste patamar

“Não estou pensando em ser o melhor. Venho para fazer um bom trabalho”, diz o paulista de Bauru que defendeu o clube das Laranjeiras por 10 anos. “Cheguei ao Fluminense aos 16 anos”, explica ele que, com o time carioca conquistou dois estaduais, uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro e foi vice-campeão da Libertadores em 2008.

Recentemente o goleiro havia sido anunciado como um dos grandes reforços da equipe de Boa Vista da cidade carioca de Saquarema para o Campeonato Carioca. FH desistiu de jogar pelo time. O atleta alegou imprevistos com sua empresa de automóveis e acertou o seu desligamento do clube. 

Afastado

Fernando estava afastado dos campos há três meses, mas nunca descuidou do condicionamento físico. “Tive uma lesão lombar quando jogava no Fortaleza. Achei que não teria tempo de recuperar-me para ajudar o Mecão (América de Natal) na reta final da Série B do Brasileirão”, salienta.

Casado e sem filhos, Fernando disse que vai trazer a esposa para morar em Lages.  “O presidente - Cristopher Nunes- me contou tudo sobre o Inter como o time chegou a Série A. Chegando aqui vi como a torcida é calorosa. Espero que nos jogos o Estádio esteja cheio”, comenta. “Quando atuei pelo Brasileirão joguei com times catarinenses, mas é a primeira vez que defendo um time do estado”, explica.

Embora tenha se cuidado fisicamente, o goleiro de 1,90cm está ciente que não vai jogar na quarta-feira à noite, no amistoso diante do Figueirense. Já no confronto contra o Chapecoense dia 31 na abertura do Campeonato Catarinense, fora de casa, disse que vai se pôr a disposição do treinador Marcelo Mabilia.

O goleiro treinou no domingo (18) à tarde e na segunda-feira (19) nos dois períodos. Fez trabalhos de finalização com o preparador, Marcio Oliveira e os outros dois goleiros, Renan e Eduardo (o Fábio deixou o grupo).

“Tenho como características a atenção e a defesa de bolas difíceis”, garante o goleiro.

Conhecidos

Fernando conhece do grupo colorado, o meia Marcelinho Paraíba, o atacante Reinaldo, o volante Michel Schmoller e o zagueiro Lázaro.

Fonte: Correio Lageano

Outras Notícias