Geral

PSDB confirma candidatura de Aécio Neves ao Planalto

PSDB confirma candidatura de Aécio Neves ao Planalto

CORRIDA PRESIDENCIAL

Nome que vai compor a chapa como vice do senador mineiro ainda não foi definido pelo partido

Em convenção nacional, o PSDB oficializou no sábado a candidatura do senador e presidente do partido, Aécio Neves (MG), à Presidência da República nas eleições de outubro.

Dos 451 delegados votantes, 447 aprovaram a candidatura de Aécio, três votaram em branco e um nulo. A legenda não definiu o nome do candidato à vice-presidência.

Em discurso de 20 minutos, Aécio disse que pretende promover o “reencontro do Brasil”, fez críticas ao atual governo e elogiou a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

– A minha responsabilidade, se já era grande, hoje é ainda maior. Se coube a JK (Juscelino Kubistchek), há 60 anos, permitir o reencontro do Brasil com desenvolvimento, coube a Tancredo (Neves), 30 anos depois, fazer o país se reencontrar com a democracia. Outros 30 anos se passaram, agora vamos conduzir o país a decência – disse.

Para Aécio, o controle da inflação está sendo perdido, além de mencionar as denúncias de irregularidades envolvendo a Petrobras.

O ex-governador de São Paulo e ex-ministro da Saúde, José Serra, disse que a candidatura de Aécio representa as mudanças que o Brasil deseja.

– Nós acreditamos em valores que constroem e precisamos saber conviver com as diferenças. O PSDB não nasceu para destruir e sim para servir ao país – disse Serra, que foi o candidato do PSDB nas eleições presidenciais de 2010.

Na avaliação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o momento é de ouvir a voz do povo.

– Aécio sabe ouvir a população. Precisamos ganhar a confiança do povo que quer um futuro diferente.

DIÁRIO CATARINENSE

Outras Notícias