Legislativo Municipal

Projeto para compra de terreno para Posto de Saúde é apresentado na Câmara de Aurora

Comissões permanentes devem analisar o projeto para daí ele ir para votação.

Projeto para compra de terreno para Posto de Saúde é apresentado na Câmara de Aurora Divulgação/Reprodução

Os Veredores se reuniram nesta terça-feira (18), para mais um sessão ordinária na Câmara de Aurora. A bancada do MDB apresentou um requerimento pedindo explicações ao Executivo a cerca de contratações feitas com dispensa de licitação e também da contratação da servidora da Saúde, Pabline Gutjahr. O requerimento foi reprovado por cinco votos a quatro.

A vereadora Vivian Cristine Quiquio (PSD) mencionou que a contratação se deu por conta da urgência em resolver problemas com marcação de consultas e cancelamentos de cirurgias. "A servidora é competente, inclusive já tinha passado em concurso público, precisou se afastar por problemas com a antiga administração. Ela, inclusive, resolveu muitos problemas na época de recesso por conta do final e início de ano. Com saúde não se brinca, então a contratação dela precisou ser feita".

Na sessão ainda, foi aprovado em segunda votação e por unanimidade o projeto de renovação de convênio com a Polícia Militar. Aprovado em primeira votação o Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo de número 05/2025 que concede aos servidores públicos a revisão geral da remuneração repassando 4,17% de reajuste salarial. E foi apresentado também o projeto de Lei que autoriza o poder executivo a adquirir terreno na localidade de Santa Tereza para a construção do novo Posto de Saúde, ele segue agora para discussão nas comissões permanentes para daí poder ser votado.

Mais detalhes no Boletim Informativo com Vanessa Montibeller.

Outras Notícias