Geral

Projeto de Revisão do Plano de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos foi apresentado na Câmara de Aurora

Com esse projeto se tornando lei, o objetivo também é auxiliar na implantação de uma usina de energia a partir de resíduos sólidos no Alto Vale.

Projeto de Revisão do Plano de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos foi apresentado na Câmara de Aurora Gerente de Meio Ambiente do CISAMAVI apresenta projeto aos vereadores - Foto: Vanessa Montibeller

Nesta terça-feira (13), na sessão da Câmara de Vereadores de Aurora, a Gerente de Meio Ambiente do CISAMAVI Sandra Loffi Petry, apresentou aos legisladores o Projeto de Gestão de Resíduos Sólidos da AMAVI. Segundo ela, todos os 28 municípios do Alto Vale já tem disponível o projeto, agora ele segue para votação e pode se tornar lei nos municípios. "Já levamos a todos os vereadores da região. É um projeto importante e que vai auxiliar e muito a gestão dos resíduos. Fizemos todos custos de geração, custos no recolhimento do lixo, o objetivo com esses números é trabalhar de forma consorciada".

RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA E REGIÃO NO WHATSAPP

Com esse projeto se tornando lei, o objetivo também é auxiliar na implantação de uma usina de energia a partir de resíduos sólidos no Alto Vale do Itajaí. Essa usina, que está em projeto para ser implantada em Trombudo Central, tem como objetivo transformar rejeitos que hoje vão para aterros em energia, reduzindo o volume de resíduos e gerando retorno econômico para os municípios, segundo a gerente de Meio Ambiente do CISAMAVI, Sandra Loffi Petry, a região ganhará em qualidade de vida e melhoramento da destinação do lixo. "A ideia é implantar essa usina, onde tudo será aproveitado, desde o lixo orgânico ao lixo seco. Queremos cada vez mais levar esse lixo para os aterros sanitários", finalizou.

As informações na íntegra com Vanessa Montibeller:

Outras Notícias