Os desafios da NR 31 na produção de cebola serão o foco do evento do Programa Trabalho Sustentável, nesta quinta-feira, dia 19 de setembro. A iniciativa é da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Sistema Faesc/Senar, Sindicato Rural de Ituporanga, Inspeção do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego do Governo Federal. A programação ocorrerá às 9h30, na Câmara Municipal de Vereadores de Ituporanga.
O vice-presidente executivo do Sistema Faesc/Senar, Clemerson Argenton Pedrozo, destaca a importância do evento, afirmando que serão discutidos temas relevantes à cadeia produtiva dessa cultura essencial para o estado. “Nós, do setor que defende o produtor rural, juntamente com técnicos do Ministério do Trabalho e lideranças rurais, realizaremos um grande debate. Vamos ouvir o Ministério do Trabalho sobre a NR 31 e a fiscalização do trabalho, além de levarmos as demandas do produtor rural sobre fiscalizações, contratações e condições de alojamento. Convidamos a todos para participar deste importante evento.”
Para o presidente do Sistema Faesc/Senar e vice-presidente de finanças da CNA, José Zeferino Pedrozo, debater assuntos relacionados ao trabalho sustentável na cadeia produtiva da cebola é de extrema relevância para garantir o desenvolvimento e a eficiência desse setor, que desempenha papel imprescindível na economia catarinense.
PROGRAMAÇÃO
A programação contará com a participação do coordenador do Trabalho Sustentável, Luiz Henrique Ramos Lopes, que falará sobre o programa; do coordenador nacional de fiscalização rural Alexandre Furtado Scarpelli, que abordará os desafios da NR-31 na produção de cebola; e do coordenador trabalhista da CNA Rodrigo Ugueney que explanará sobre formas de contratação.