Segurança

Programa Bombeiro Mirim inicia atividades em três escolas da região

Iniciativa do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina capacita 90 alunos do 4º ano em Petrolândia, Chapadão do Lageado e Ituporanga.

Programa Bombeiro Mirim inicia atividades em três escolas da região Programa Bombeiro Mirim inicia atividades na região - Foto: 15° Batalhão de Bombeiros Militar

O Programa Bombeiro Mirim, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, teve início na última semana em três escolas da região: CE Criança Esperança em Petrolândia, CE Professor Verny Passig em Chapadão do Lageado e EEB Tancredo Neves no bairro Bela Vista, em Ituporanga. A iniciativa visa capacitar 90 alunos do 4º ano, com aproximadamente 9 anos de idade, para agirem de forma preventiva em situações de risco, contribuindo para uma sociedade mais segura.?

Com uma carga horária total de 12 horas, o programa aborda temas como prevenção de acidentes, primeiros socorros e segurança contra incêndios, além de promover atividades práticas e visitas ao quartel dos bombeiros. A ação busca desenvolver nas crianças valores de cidadania e responsabilidade social desde cedo, fortalecendo a integração entre escola, família e comunidade.

,

 

Outras Notícias