A primeira morte devido ao alto volume de chuvas em Santa Catarina foi confirmada nesta sexta-feira (3). Trata-se de um homem de 61 anos que estava desaparecido em Ipira no Meio-Oeste, após ter o carro arrastado por enxurrada, cujo corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira (3). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, ele estava dentro do veículo Uno, a um quilômetro de onde desapareceu.
Na manhã desta sexta-feira, as equipes doS bombeiros atuaram para retirar o carro da água. O caso ocorreu durante a tarde de quinta-feira (2). Em um vídeo, é possível ver o momento em que o carro é arrastado.
Segundo a Defesa Civil municipal, ele estava tentando chegar em casa. A identidade da vítima não foi divulgada. A cidade de Ipira é uma das mais afetadas pelas chuvas que atingem Santa Catarina.
Chuvas em SC
Cerca de 30 municípios de Santa Catarina estão em alerta para risco de deslizamentos devido às fortes chuvas que atingem o Estado desde quinta-feira (2). Segundo a Defesa Civil, Capinzal e Piratuba, no Meio-Oeste catarinense, estão em “alerta máximo” para este tipo de ocorrência.
Houve registro de chuva em praticamente todas as regiões de Santa Catarina durante a madrugada desta sexta-feira (3), informa a Defesa Civil. Entretanto, os temporais são mais persistentes entre a região do Extremo Oeste aos Planaltos, sobretudo nas áreas de divisa com o Paraná.