A Prefeitura Municipal de Taió vem a público se manifestar sobre o acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira, dia 22, com o ônibus escolarque fazia o transporte dos alunos da linha Taió/Gramado.
Cerca de 40 alunos, que frequentam o ensino médio da EEB Leopoldo Jacobsen, estavam dentro do veículo, que possui capacidade para 53 passageiros. Após a perda do controle da direção e o tombamento, todos os passageiros foram retirados com o auxílio do próprio motorista. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros prestaram todo o atendimento necessário no local do acidente e 10 pacientes (9 alunos e 1 professora) foram encaminhados ao Pronto Atendimento (PA) da cidade, para a realização de exames preventivos.
Apesar do susto, nenhuma fratura foi registrada e todos passam bem. Dos pacientes, 6 já foram avaliados e liberados e 4 permanecerão no hospital até às 18h em observação, sendo posteriormente encaminhados para suas residências. Toda a equipe da Secretaria de Saúde do Município, que atende aos pacientes do PA, prestou todo o apoio médico necessário aos alunos que estiveram no hospital.
Todas as medidas cabíveis serão tomadas e aguardam agora o laudo policial, que determinará a causa do acidente. O documento oficial emitido pela PM, tem o prazo de 72 horas úteis para ser liberado.
Assessoria de Imprensa