Eugênio Rolling (MDB), prefeito eleito de Chapadão do Lageado, e o vice-prefeito eleito André Sebold (PSD) intensificam os preparativos para assumir a administração municipal em 1º de janeiro de 2025. A dupla participou de diversas agendas em Brasília e Florianópolis para captar recursos e alinhar projetos prioritários.
Eugênio destacou a participação em seminários promovidos pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), visitas ao Palácio do Planalto e à Câmara dos Deputados. Como resultado, o município conseguiu assegurar R$ 3 milhões junto ao Secretário de Infraestrutura do Estado Jerry Comper para obras na avenida 29 de Novembro e concretagem de uma serra.
Outro foco foi a regularização da cascalheira municipal, considerada essencial para a manutenção das estradas rurais. “Já levamos um geólogo ao local e estamos em processo de obtenção da licença ambiental”, explicou o prefeito eleito.
Equipe de governo definida
Eugênio e André optaram por formar uma equipe técnica com experiência e comprometimento. Os nomes anunciados incluem:
Administração e Finanças: Márcio Bittencourt
Saúde: Maicson Montibeller
Educação: Solange da Silveira Marquez
Agricultura: Márcio Maciel
Obras: Adriano Nau
Assistência Social: Marleide Coelho Schuler (substituída na Câmara por Fábio Geremias)
Meio Ambiente e Turismo: Rafael Herdt
Assessoria Jurídica: Keity Sebold da Silva Monteiro
“Buscamos pessoas qualificadas e que têm uma ligação com a comunidade para melhor atender às demandas”, ressaltou Eugênio.
Transição e continuidade de serviços essenciais
Segundo André Sebold, a transição ocorre de forma organizada, com equipes das administrações atual e futura trabalhando juntas para garantir a continuidade de serviços essenciais, como saúde e coleta de lixo. “Nosso compromisso é assegurar que a população não seja prejudicada durante essa mudança”, afirmou.
O recesso da atual administração ocorre de 20 a 31 de dezembro, enquanto a nova gestão inicia os trabalhos em 6 de janeiro de 2025.
Acompanhe a entrevista de Josué Eger