Política

Prefeito de Rio do Sul decreta luto oficial de três dias pela morte de Luiz Carlos Zanis

Luiz Carlos Zanis é ex-secretário de saúde do município e ex-vereador, ele faleceu nesta quarta-feira (21) aos 75 anos

Prefeito de Rio do Sul decreta luto oficial de três dias pela morte de Luiz Carlos Zanis Reprodução Facebook

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-secretário de saúde do município e ex-vereador, Luiz Carlos Zanis, nesta quarta-feira (21), aos 75 anos.

Zanis foi secretário de saúde do município nas gestões de quatro prefeitos: Clóvis Gaertner, Jailson Lima da Silva, Milton Hobus e Garibaldi Ayroso. 

Foi um grande incentivador da implantação de políticas públicas em saúde voltadas para a qualidade de vida de crianças, adultos e idosos. Durante sua gestão, contribuiu para a continuidade de serviços como cursos de gestantes, mutirões de saúde, programa Saúde do Trabalhador e o Programa de Atenção ao Idoso. Foi um dos precursores da implantação de academias de saúde e o estímulo a programas de atividades físicas para a terceira idade nos bairros, além de ter liderado a construção e reforma de diversas unidades de saúde.

O prefeito José Thomé declarou profundo pesar pelo falecimento de Luiz Carlos Zanis, ao qual considerava um amigo e conselheiro na vida pública. “Era um homem muito comprometido com a saúde pública, cheio de ideias e muito dedicado ao trabalho. Deixará um grande legado para o serviço público municipal e ficará muita saudade entre todos os familiares e amigos”.

O velório de Luiz Carlos Zanis será a partir das 18h desta quarta-feira (21), no Cemitério Jardim Primavera, no bairro Fundo Canoas, com cerimônia de despedida amanhã, às 8h.

Outras Notícias