Na terça-feira (12) o prefeito de Atalanta, Juarez Miguel Rodermel, o "Sassá”, e o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Macionir Waterkemper, estiveram visitando a Caixa Econômica Federal em Ituporanga para tratar assuntos importantes, dentre eles, uma possível liberação para saque do FGTS para famílias atingidas pela enxurrada na última semana.
A estimativa parcial é que cerca de 100 famílias foram atingidas diretamente pela enxurrada, conforme a Defesa Civil municipal.
De acordo com o prefeito Sassá, a prefeitura vai aguardar o reconhecimento estadual e federal da situação de emergência decretada na última semana, e dai será iniciado o processo para encaminhar os documentos junto à caixa para liberação do FGTS.
"A prioridade era a ajuda humanitária, que realizamos de primeiro momento. Está sendo realizado agora os trabalhos para recuperação de pontes e estradas, para garantir o acesso aos moradores e após o reconhecimento federal iremos iniciar o outro processo de uma possível liberação de FGTS para os atingidos", destaca o prefeito.