Agricultura

Porto de São Francisco do Sul amplia capacidade de armazenagem de grãos

O Porto conta agora com três novos silos para armazenagem dos grãos; A inauguração foi realizada nesta quinta-feira (25)

Porto de São Francisco do Sul amplia capacidade de armazenagem de grãos Gustavo Rotta/Divulgação/Portal de Notícias do Governo de Santa Catarina

O Porto de São Francisco do Sul conta com três novos silos para armazenagem de grãos. As estruturas de concreto foram construídas pelo Terminal Portuário Santa Catarina (Tesc) que, desde 1996, arrenda uma área dentro do porto público. A inauguração foi realizada nesta quinta-feira (25), e contou com a presença de 300 pessoas, entre autoridades, empresários do agronegócio e representantes do setor portuário de todo o país.

Cada um dos três silos tem capacidade para armazenar 30 mil toneladas de grãos, totalizando 90 mil toneladas. As estruturas verticais alcançam 31 metros de altura e 38 metros de largura. Para o secretário estadual de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, a inauguração foi um momento histórico para São Francisco do Sul.

“Trago a mensagem de apoio e agradecimento do governador Jorginho Mello, pois são ações empresariais como esta que fazem de Santa Catarina um estado de excelência na logística brasileira”, disse, durante o evento, no qual representou o governador.

 

Outras Notícias