Uma ação da Polícia Militar de Ituporanga resultou na apreensão de drogas, munições e documentos relacionados à uma facção criminosa.
A operação teve início após informações repassadas pela Agência de Inteligência, indicando que o veículo Ford Fiesta, estaria se deslocando de Florianópolis para Ituporanga, transportando entorpecentes. Um dos ocupantes, já era monitorado por suposto envolvimento com o tráfico de drogas na região.
Com base nas informações, uma barreira foi montada na SC-350, na localidade de Rio dos Bugres. O veículo foi interceptado e abordado pelos policiais. No interior estavam três masculinos.
Durante a revista veicular, os policiais encontraram uma caixa com 50 munições intactas de calibre .38, além de uma pequena quantidade de maconha. Um dos ocupantes do veículo assumiu a posse das munições, alegando tê-las adquirido em Florianópolis. Questionado sobre seu endereço, informou residir no bairro Vila Nova, mas disse que, caso algo ilícito fosse encontrado em sua casa, não lhe pertenceria.
Um segundo ocupante do carro disse que apenas atuava como motorista de aplicativo e que levou um deles até Florianópolis sem saber o propósito da viagem. O terceiro masculino, por sua vez, revelou que estava se mudando para Ituporanga para morar com o primeiro abordado e ajudá-lo no tráfico, alegando estar com dívidas de aluguel.
Em continuidade à ação, os policiais foram até a residência de do primeiro abordado, sendo que no local, encontraram a casa aberta, sem ninguém no interior, mas equipada com sistema de vigilância. No interior do imóvel foram localizados R$ 352 em espécie, um celular transmitindo imagens da câmera externa, além de drogas diversas: 29g de haxixe, 13 comprimidos de ecstasy, porções de crack e cocaína. As substâncias estavam fracionadas e embaladas para venda.
Também foram apreendidas anotações contábeis do tráfico.
Documentos pessoais de outros indivíduos foram localizados no local, incluindo um mandado judicial em nome de um deles.
Nos fundos da casa, escondidos em um saco de lixo, estavam dois tabletes de maconha (2,4 kg), um tablete de crack (1 kg) e outro de cocaína (cerca de 495g). Imagens de câmeras de vigilância da casa vizinha flagraram uma quarta pessoa escondendo os entorpecentes antes de fugir.
A residência, segundo o proprietário, havia sido alugada a um dos masculinos abordado e uma mulher há cerca de 25 dias.
Diante das evidências, os três abordados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ituporanga para os devidos procedimentos legais. O caso envolve crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de munições e indícios de participação em organização criminosa.
Por: João Sérgio/ Fonte: PM / Jornalismo Sintonia FM