Polícia

Polícia Federal prende suspeito de divulgar cenas de abuso sexual infantojuvenil no Alto Vale

Durante a busca na residência do suspeito, os policiais apreenderam diversos equipamentos de informática, celulares e mídias de armazenamento.

Polícia Federal prende suspeito de divulgar cenas de abuso sexual infantojuvenil no Alto Vale Foto: PF/SC

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta terça-feira, dia 12, um indivíduo suspeito de armazenar e disseminar material relacionado a abuso sexual infantojuvenil na internet. A ação foi realizada durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um imóvel situado no município de Rio do Sul (SC).

Investigação virtual: uso de softwares especializados

As investigações foram iniciadas por meio de buscas ativas na internet, conduzidas com o auxílio de softwares desenvolvidos pela própria Polícia Federal para detectar atividades criminosas nesse âmbito.

Apreensão de equipamentos e material ilícito

Durante a busca na residência do suspeito, os policiais apreenderam diversos equipamentos de informática, celulares e mídias de armazenamento. Na análise preliminar realizada no local, foram encontradas imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil, compartilhadas na Dark Web.

Acusações e implicações legais

O indivíduo detido em flagrante enfrentará acusações pelos crimes de produção e distribuição de material pornográfico infantojuvenil, além de outros delitos listados no Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

Fonte: Notisul

 

Outras Notícias