Polícia

Polícia Civil recupera mais produtos de furto em Ituporanga

O Mandado de Busca desta segunda-feira(24) é desdobramento das investigações e do mandado de Busca realizado no dia 19/04 no Bairro da gruta.

Polícia Civil recupera mais produtos de furto em Ituporanga PC Ituporanga

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga, coordenada pelo Delegado Bruno Augusto Reis, recuperou nesta segunda-feira (24), um Notebook da marca Acer, no município de Agrolândia.

Referido bem havia sido subtraído de uma residência de Ituporanga no mês de março desse ano, junto a um smartphone e dois fones de ouvido, já recuperados na semana passada por essa unidade policial.

Em relação a esse caso, cumpre mencionar que as investigações realizadas a partir da localização do aludido aparelho celular resultaram na reunião de elementos de informação suficientes à representação da Autoridade Policial pela expedição de Mandado de Busca e Apreensão na residência de um suspeito do crime, no bairro do Gruta, conforme noticiado no dia 19/04.

À oportunidade foram encontrados diversos objetos, inclusive os dois fones de ouvido citados acima, na posse do investigado, que, além de declarar que já havia vendido o notebook descrito, confessou ter sido o autor do furto em questão, delito pelo qual será responsabilizado penalmente.

Ainda, em diligências conjuntas com a Delegacia de Polícia do Município de Agrolândia, foi possível identificar o comprador deste último eletrônico, que e consequentemente apreendê-lo para devolução à vítima.

Referido indivíduo, assim como aquela na posse de quem foi localizado o smartphone, responderá pelo crime de receptação.

Os investigadores, dessa forma, não só lograram êxito no estabelecimento da autoria e materialidade das infrações penais cometidas como também na recuperação de todos os objetos furtados no mês passado do mesmo imóvel.

 

Outras Notícias