Polícia

Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de drogas e de ameaças a moradores no Alto Vale

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Rio do Sul nesta quinta (17).

Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de drogas e de ameaças a moradores no Alto Vale Foto: Divulgação / Reprodução

 

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Rio do Sul, prendeu duas pessoas por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e posse de munição de arma de fogo de uso permitido, em Rio do Sul.

De acordo com a Polícia Civil seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira (17), um homem e uma mulher acabaram presos em flagrante – com eles foram encontradas drogas e munições. A ação contou com apoio de policiais de outras unidades da 07ª Delegacia Regional de Polícia.

A investigação foi iniciada no final do ano de 2021. Os policiais conseguiram angariar elementos que apontavam para alguns suspeitos, que estavam se dedicando ao comércio de drogas no bairro Santa Rita, em Rio do Sul.

Além do tráfico de drogas, os investigados também estariam ameaçando os moradores da localidade. Diante disto, a Polícia Civil representou por medidas cautelares, as quais tiveram o parecer favorável do Ministério Público e o deferimento do Poder Judiciário.

No começo do ano, um homem suspeito por ser uma das lideranças dessa associação já havia sido preso em flagrante pela Polícia Civil. Os trabalhos prosseguem para o esclarecimento dos crimes investigados.

A ação contou com a participação dos Núcleos de Operações com Cães (NOCs/PCSC) de Itajaí e Florianópolis.

 

Por Polícia Civil de Rio do Sul

Outras Notícias