Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira (11), apontado como sendo um dos participantes do assalto ao posto de combustíveis JJ na comunidade de Ribeirão Matilde, em Atalanta. Paulo Robério de Souza Almeida, natural do Estado de Pernambuco, foi preso em uma kitnet onde residia no bairro Nossa Senhora de Fátima em Ituporanga.
Segundo o Delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Ituporanga, Dr. Nelson Vidal, os policiais ao chegarem a kitnet encontraram a mesma com a porta aberta e ao adentrarem no imóvel constataram que a porta do banheiro estava trancada. Após os policiais baterem na porta e ninguém abrir, a mesma foi arrombada. Paulo foi localizado dentro do banheiro atrás da cortina do box. Na kitnet foram encontradas roupas que teriam sido utilizadas por Paulo durante o assalto e ainda uma determinada quantia em dinheiro.
A arma utilizada durante o assalto ainda não foi localizada, mas segundo o Delegado já se tem ideia de onde a mesma se encontra. Os dois assaltantes já foram identificados pelas vítimas.
O posto de combustíveis JJ foi assaltando na noite desta quinta-feira (10), por dois homens armados. O fato ocorreu por volta das 21h. Do local foi levada certa quantia em dinheiro, mas o valor não foi informado.
Na fuga os assaltantes roubaram um veículo Fiat/Pálio com placas de Atalanta de um dos clientes do posto. Guarnições da Polícia Militar (PM) realizaram um cerco, sendo acionadas as guarnições de Atalanta, Ituporanga e Petrolândia, totalizando quatro viaturas e nove policiais. Policiais que estavam de folga também foram chamados para auxiliar na captura dos bandidos.
A guarnição de Petrolândia foi a primeira a encontrar o veículo, onde tentou abordar os assaltantes, que abandonaram o carro e se evadiram para um matagal na localidade de Rio Antinhas.
Ao final da operação foi recuperado o veículo e preso um dos autores que foi detido no momento que tentava sair do mato. O homem preso foi Alexandro Alves de Lima de 31 anos e recolhido ao Presídio de Rio do Sul.