A Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, Mulher e ao Idoso de Ituporanga, com suporte do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga, realizou uma prisão preventiva no final da tarde desta terça-feira (16). O mandado foi cumprido em uma residência no centro de Ituporanga, em resposta às ameaças de morte, perseguição e injúrias feitas por um homem de 29 anos à sua ex-companheira.
A vítima, que denunciou as ameaças na DPCAMI de Ituporanga, relatou ser alvo de perseguição em sua residência e local de trabalho, incluindo ameaças via aplicativo de mensagens. Diante da gravidade do caso, a autoridade policial solicitou e obteve mandados de busca e apreensão e prisão preventiva, com parecer favorável do Ministério Público e Poder Judiciário.
O mandado de busca foi cumprido, mas o suspeito não estava presente. Com técnicas de investigação, a polícia determinou sua localização em Chapecó. O mandado de prisão preventiva foi executado pelos policiais civis, que encontraram o homem em um hotel da cidade. Após os procedimentos na delegacia, ele foi encaminhado ao Presídio de Chapecó, ficando à disposição da justiça.
Fonte - Polícia Civil de Ituporanga