Justiça

Polícia Civil prende condenadas por tráfico de drogas em Ituporanga

Após sua captura, as condenadas foram encaminhadas ao Presídio de Ituporanga, onde iniciarão o cumprimento da pena imposta.

Polícia Civil prende condenadas por tráfico de drogas em Ituporanga Departamento de criação Sintonia FM

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Ituporanga, com o auxílio da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga, cumpriu nesta segunda-feira (17, dois Mandados de Prisão Definitiva logo após sua expedição pela Poder Judiciário.

As ordens judiciais já eram esperadas e foram decretadas em razão do trânsito em julgado da sentença que condenou duas mulheres pela prática do crime de tráfico de drogas, isto é, quando não há mais recursos cabíveis contra o decreto condenatório.

As presas foram alvo de investigação da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Ituporanga no ano de 2021, não apenas pelo comércio de entorpecentes, mas também, pelo delito de associação para o tráfico e, após reunidas provas suficientes acerca da materialidade e autoria das infrações penais e suas circunstâncias, foram denunciadas pelo Ministério Público e condenadas pela Justiça.

Em relação ao crime de associação para o tráfico pontua-se que, embora condenadas, o processe segue em grau de recurso, vez que envolve outros quatro investigados, todavia, tão logo haja o trânsito em julgado também dessa decisão, as penas privativas de liberdade serão somadas para cumprimento em regime inicialmente fechado.

Após sua captura, as condenadas foram encaminhadas ao Presídio de Ituporanga, onde iniciarão o cumprimento da pena imposta.

 

Outras Notícias