Justiça

Polícia Civil e Justiça Eleitoral cumprem mandados de busca e apreensão em Aurora

Os trabalhos agora prosseguem para o total esclarecimento dos fatos.

Polícia Civil e Justiça Eleitoral cumprem mandados de busca e apreensão em Aurora Foto: Internet

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina através da 7ª Delegacia Regional de Polícia juntamente com a 102ª Promotoria de Justiça Eleitoral de Rio do Sul/SC nesta data (05 de outubro de 2024), deu cumprimento a 07 (sete) Mandados de Busca e Apreensão em desfavor de várias pessoas e veículos no Município de Aurora/SC.

Tudo aconteceu após denúncias de que uma Coligação do Município de Aurora com candidato a Prefeito e Vice-Prefeito estariam realizando a entrega de ‘vales-mercado’, vulgo sacolão, a eleitores do aludido Município buscando angariar, ilicitamente, votos, o que pode vir a caracterizar o crime de Corrupção Eleitoral.

Com posse de tais informações, o Cartório da 102º Zona Eleitoral de Rio do Sul/SC, após pronta atuação da 102ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA ELEITORAL DE RIO DO SUL, resultou na expedição dos aludidos Mandados de Busca e Apreensão, onde diversos ‘vales’, documentos, cadernos com anotações e aparelhos eletrônicos foram apreendidos para pronta análise e escorreita apuração dos fatos.

Ainda, durante as buscas, aproximadamente 140 (cento e quarenta) munições de calibres .38SPL e .32SW intactas e deflagradas foram apreendidas resultando na prisão em flagrante delito de um dos suspeitos, o qual foi conduzido para a Delegacia de Polícia em Rio do Sul e lavrado os procedimentos cabíveis.

Cabe ressaltar que, em menos de 24 horas após o recebimento das denúncias, os Mandados já haviam sido expedidos e cumpridos, contando com a agilidade de todos os envolvidos (Ministério Público, Poder Judiciário e Polícia Civil).

Os trabalhos agora prosseguem para o total esclarecimento dos fatos.

FAÇA SUA PARTE, colabore com a Polícia Civil e denuncie através do 181, o sigilo é garantido.

 

Fonte: Polícia Civil/SC

 

 

Outras Notícias