O secretário de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina, César Augusto Grubba, e o delegado-geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila, assinaram na tarde desta quinta-feira, dia 22, o edital para realização do concurso público para ingresso na Polícia Civil.
São oferecidas 406 vagas — 340 para agentes de polícia e 66 para Delegado de Polícia. O ato de assinatura do edital contou também com a participação do delegado Marcos Flávio Ghizoni Júnior, diretor da Academia da Polícia Civil.
As inscrições poderão ser feitas a partir das 10h do dia 28 de maio até as 23h59min do dia 26 de junho. As provas serão realizadas em julho. Todo o processo será feito via internet pelo site da Acafe, vencedora do processo de licitação para realização das provas.
De acordo com o secretário, 5.803 profissionais de segurança foram incluídos/nomeados nas forças públicas desde janeiro de 2011 até agora.
— É uma demonstração de que o Governo trata a Segurança Pública como prioridade. A assinatura destes editais representa um incremento no efetivo da Polícia Civil que, em três anos e quatro meses de governo ganhou o reforço de 768 policiais — destacou.
:: Exigências dos cargos
Os interessados em se inscrever para a carreira de delegado de polícia devem possuir diploma de bacharel em Direito enquanto que para a carreira de agente de polícia será exigido diploma de curso superior.
:: Salários previstos
Os salários são de R$ 13 mil para a carreira de delegado de polícia substituto.
Para a carreira de agente de polícia nível 1 (a partir de agosto de 2014), o salário é de R$ 3,5 mil.
HORA DE SANTA CATARINA