A Polícia Civil através da Delegacia de Laurentino, por meio dos policiais Baldo e Bill, coordenados pela Delegada Elisabete da Cruz, no início desta noite desta quarta-feira (01) após diligências na cidade de Laurentino lograram êxito no cumprimento do Mandado de Prisão de um assaltante.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo poder Judiciário de Rio do Sul, em desfavor de um homem de 19 anos, pelo crime de roubo qualificado.
Entenda o caso
No mês janeiro de 2023, houve um roubo em posto de combustíveis da BR 470 onde uma quadrilha adentrou ao estabelecimento, rendeu funcionários e clientes, subtraindo dinheiro, celulares e o veículo de uma funcionária.
No mesmo dia os policiais civis recuperaram o veículo na cidade de Laurentino, roupas e a arma utilizada no crime.
Porém os meliantes não mais se encontravam. Após intensas investigações chegou-se à conclusão que o preso de quarta-feira (01) foi um dos participantes do roubo, sendo encarcerado preventivamente.
Os policiais civis encaminharam o preso para o Instituto Médico Legal de Rio do Sul onde passou por exames. Após as formalidades legais, foi encaminhado ao Presídio Regional onde ficará à disposição do Juízo da Comarca de Rio do Sul.
Fonte: Polícia Civil