Nesta quarta-feira, dia 2, por volta das 14h45min, foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Rio do Sul, para a residência de J.E.V., 30 anos, na Rua Willy Schroeder, centro da cidade de Lontras.
As buscas tiveram a participação de policiais militares da Agência de Inteligência, PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) e guarnição local.
Foi localizado sobre a laje da loja SKYNET, anexa à residência, um vaso com dois pés de “cannabis sativa”, popularmente conhecida como maconha, medindo aproximadamente 2 (dois) metros de altura, além de vestígios de um terceiro pé que já havia sido cortado. O proprietário da residência havia construído uma estrutura metálica, semelhante a um biombo, que encobria parte das plantas que cultivava.
A audácia era tanta que, mesmo estando no centro da cidade e localizada a aproximadamente 50 (cinquenta) metros da Delegacia de Polícia Civil e do destacamento da Polícia Militar, J.E.V. cultivava as plantas na laje de sua loja. Durante os monitoramentos realizados no local, foi possível observar que, da praça central era possível visualizar parte das plantas por uma fresta entre o biombo construído.
No local ainda foi apreendida uma bandeja de isopor utilizada para plantar as sementes e cultivar novos pés, um saco de substrato, um vidro com flores e sementes, uma tela utilizada para recolher as sementes que caiam das plantas, certa quantidade de substância semelhante à maconha, um aparelho de telefone celular, além de R$ 688,30 em espécie. J.E.V. recebeu voz de prisão, sendo conduzido até a delegacia para as providências cabíveis, juntamente com o material apreendido.
Diário Alto Vale