Será realizada nesta quinta-feira, dia 14, uma audiência pública para apresentação e discussão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) da cidade. O evento está marcado para as 19h30min, no plenário da Câmara de Vereadores do município, e o objetivo é ouvir a população.
O plano começou a ser elaborado em 2013 pela empresa Ecoeficiência Soluções Ambientais, com o intuito de dotar o município de uma adequada gestão dos serviços de saneamento para os próximos 20 anos. Antes da audiência pública final, foram realizadas reuniões nos bairros e comunidades do interior, onde os moradores puderam dar sugestões e se inteirar sobre a importância do Plano de Saneamento Básico.
O Plano Municipal de Saneamento Básico é uma obrigação dos municípios brasileiros, segundo a Lei 11.445/2007. Após as discussões com os moradores, deve ser apreciado pelos vereadores e aprovado pela Câmara Municipal.
Assessoria Prefeitura de Ituporanga