Segurança

PF prende suspeitos de planejar ataques a servidores públicos e autoridades

Investigações apontam que os ataques poderiam ser simultâneos e entre os alvos estaria o senador Sergio Moro (União-PR)

PF prende suspeitos de planejar ataques a servidores públicos e autoridades Imagem Internet

 

A Polícia Federal cumpre nesta quarta-feira (22) 11 mandados de prisão de suspeitos de planejar ataques a servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro. De acordo com as investigações, os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea e fontes ouvidas pelo R7 confrmaram que o senador Sergio Moro (União-PR) estaria entre os alvos dos ataques.

O senador confirmou em uma rede social que seria um dos alvos e disse que se pronunciará nesta quarta-feira.

São cumpridos nesta manhã 24 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária no Distrito Federal e em quatro estados. Os principais investigados estavam em São Paulo e no Paraná.

Segundo a PF, os suspeitos pretendiam realizar ataques simultâneos nos estados de Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou em uma rede social que o plano dos suspeitos incluiam os assassinatos de um senador e um promotor de Justiça.

A operação ganhou o nome de Sequazse, que se refere ao ato de seguir, vigiar, acompanhar alguém. Esse nome foi dado devido ao método utilizado pelos criminosos para fazer o levantamento de informações as possíveis vítimas.

Fonte: R7

 

Outras Notícias