O cartório eleitoral realiza desde 2023 o projeto “Justiça Eleitoral em Movimento”. O objetivo é atender eleitores que não tem o cartório eleitoral na cidade e possuem dificuldade na locomoção até Ituporanga.
RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP
A chefe do cartório, Kathryn Haut, conta que a primeira fase do projeto inicia ainda neste mês em Petrolândia.
Todos os serviços serão prestados nas cidades
No dia 24 de abril, o projeto chega à Petrolândia e deve seguir para outros municípios atendidos pela 39ª Zona Eleitoral. De acordo com Kathryn, “A gente vai começar por Petrolândia e vai seguindo pelas outras cidades que o cartório eleitoral de Ituporanga atende, como Imbuia, Leoberto Leal, Vidal Ramos e Chapadão do Lageado”.
Até o fim do ano, todas as cidades devem ser atendidas e, mensalmente, ocorre o agendamento com as respectivas prefeituras. “Todo atendimento que a gente faz aqui no cartório eleitoral, presencialmente, a gente vai fazer nas cidades, vai ser regularização, quitação eleitoral, coleta de biometria”, afirma a chefe do cartório.
O posto em Petrolândia vai ficar na Câmara de Vereadores
O atendimento em Petrolândia inicia em 24 de abril e o horário será das 13 às 18 horas, por ordem de chegada. O serviço fica disponível na Câmara de vereadores por tempo limitado.
Ouça a reportagem: