A programação da Semana da Pátria movimenta Petrolândia com atividades nesta quinta-feira, dia 3, e no sábado, dia 5 de setembro. O município recebe a passagem da 27ª Volta Ciclística de Santa Catarina e também promove uma edição especial da Feira Viva.
Nesta quinta-feira (03), Petrolândia faz parte do percurso da segunda etapa da competição de ciclismo. A previsão é que os atletas passem pelo município por volta das 13h30. Já no sábado, a Feira Viva será realizada das 9h ao meio-dia, em frente à Prefeitura de Petrolândia. A atividade integra a programação organizada no município durante a Semana da Pátria.
Feira Viva em frente à prefeitura
A edição deste sábado (05) da Feira Viva terá como ponto de encontro a área em frente ao prédio da prefeitura. A programação ocorre durante a manhã.
O prefeito Rodrigo de Souza (MDB) convida a população para acompanhar a atividade. “Teremos mais uma edição da nossa Feira Viva, especial da Semana da Pátria, que vai acontecer nesse dia 5 de setembro, neste sábado, das 9h ao meio-dia, em frente à Prefeitura Municipal”, afirmou.
Segundo o prefeito, a proposta é reunir novamente produtores, expositores e moradores durante a programação prevista para a manhã.
Volta Ciclística de SC passa por Petrolândia
Além da Feira Viva, o município integra nesta quinta-feira o percurso da 27ª Volta Ciclística de Santa Catarina.
Petrolândia está na rota da segunda etapa da competição. A etapa começa no Complexo do Louvor, em Ituporanga, e segue por municípios da região. Conforme a administração municipal, a passagem dos ciclistas por Petrolândia está prevista para aproximadamente 13h30.
O prefeito Rodrigo de Souza comentou a participação do município no trajeto. “Nesta quinta-feira (03), por volta da 1h30 da tarde, Petrolândia será sede da 27ª Volta Ciclística de Santa Catarina”, declarou. De acordo com as informações divulgadas pela administração de Petrolândia, a Volta SC reúne equipes brasileiras e internacionais e percorre diferentes municípios catarinenses.
O prefeito Rodrigo de Souza também ressaltou a presença da região no roteiro da competição. “Uma das etapas acontece aqui na nossa região, partindo de Ituporanga e passando por Petrolândia. A gente fica feliz em poder sediar um evento desse porte”, disse.
A passagem da Volta Ciclística e a Feira Viva fazem parte das atividades realizadas em Petrolândia durante a Semana da Pátria.
Ouça a reportagem de Diogo Maciel:
Feira Viva em Petrolândia. Foto: Divulgação / Prefeitura de Petrolândia