A ACAERT está veiculando novas peças do movimento PENSE GRANDE: PENSE RÁDIO, PENSE TV que destaca a relevância das emissoras de rádio e televisão para manter a sociedade informada e orientada sobre o combate ao covid-19. São cards que valorizam os profissionais essenciais, como os da saúde, segurança pública, da imprensa, entre outros. “Hoje, pensar grande é pensar de forma solidária. Se você puder, fique em casa. Estaremos 24 horas informando você com seriedade e credibilidade!”, ressalta uma das peças.
Outro faz um agradecimento. “Pensar grande é valorizar o policial, o frentista, o atendente do supermercado, o caminhoneiro, o trabalhador rural, o motoboy, o porteiro o lixeiro … obrigado a quem oferece serviços fundamentais em tempos de crise!”.
O PENSE GRANDE, PENSE RÁDIO, PENSE TV foi lançado pela ACAERT no final do ano passado para valorizar a radiodifusão de Santa Catarina e a Mídia Regional. Desde então várias ações já foram desenvolvidas como o road show VAMOS PENSAR GRANDE, que já foi realizado em Blumenau, Joinville, Chapecó e Lages. As etapas de Florianópolis e Criciúma foram suspensas por conta do coronavírus.
As emissoras associadas de rádio e televisão já estão veiculando a fase de sustentação do movimento, com vts e spots mostrando a relevância da mídia regional quando o catarinense mais precisou, como nos casos de tragédias naturais. Mostra ainda a participação do segmento no desenvolvimento econômico e social do estado.
O MOVIMENTO:
O PENSE GRANDE: PENSE RÁDIO, PENSE TV é uma inciativa inédita que está mobilizando as emissoras de Rádio e de TV de Santa Catarina. O início foi marcado pela veiculação de peças do manifesto que apresenta os propósitos do movimento. Muito mais que uma grande campanha publicitária, a iniciativa prevê ações coletivas e produção de conteúdo editorial unificado. Como forma de demonstrar a união do segmento, o comercial com o manifesto do movimento na tv foi gravado por 20 apresentadores das emissoras. Na sequência foram produzidos spots no mesmo formato com profissionais de diversas emissoras de rádio em todo o estado. As peças da campanha foram criadas pela agência Neovox, de Florianópolis. Uma delas é o mídia kit com padronização da defesa do negócio rádio e televisão a ser utilizado pelas áreas de marketing e comercial das emissoras. Além de ser fonte de informações para a imprensa. O material destaca dados sobre a credibilidade e audiência das emissoras de rádio e televisão. Além do manifesto, foram criados outros três comerciais e spots com ênfase para a participação do rádio e tv no desenvolvimento econômico de Santa Catarina e nos grandes eventos climáticos do estado, quando as emissoras tiveram papel fundamental na mobilização das comunidades. Foram criadas também peças para as redes sociais.
Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT