O vereador Paulo Ribeiro deixou a Câmara de Ituporanga na noite desta segunda-feira (16) para reassumir a função de secretário municipal de Turismo e Eventos. O suplente Adriano Coelho assume a vaga no Legislativo.
RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP
Durante entrevista, o agora secretário destacou a importância da continuidade dos projetos da gestão do prefeito Gervásio Maciel. Ele afirmou que sua volta à pasta visa fortalecer o planejamento estratégico, especialmente com a entrega do Plano Plurianual (PPA), que deve ocorrer até o dia 31 de agosto.
“É hora de colaborar com o time, ajudar na construção de um planejamento coerente e manter o turismo como motor de desenvolvimento de Ituporanga”, afirmou Paulo.
Turismo é visto como área estratégica para o município
Paulo destacou ainda a visibilidade que Ituporanga vem conquistando no turismo regional e estadual. Segundo ele, o setor tem papel importante na geração de empregos, movimentação econômica e atração de investimentos.
“O turismo puxa outros segmentos, como comércio e serviços. A cidade está sendo observada. Não podemos perder esse ritmo”, disse.
O secretário também confirmou que a Festa da Cebola será realizada em 2026, reforçando o compromisso com a valorização da cultura local.
Adriano Coelho retorna ao Legislativo com discurso de união
O novo vereador, Adriano Coelho, retorna à Câmara após dois mandatos anteriores. Em sua fala, ele defendeu o fim das disputas pessoais e o foco em projetos que melhorem a vida da população.
“O que mais afasta as pessoas da política são picuinhas. Estou voltando para ajudar, fiscalizar com responsabilidade e construir junto”, afirmou.
Adriano também afirmou que estará alinhado com as propostas da base do governo municipal e reforçou sua disposição para colaborar com o Executivo, sempre que necessário.
Substituição é vista como parte de estratégia de equipe
Tanto Paulo quanto Adriano defenderam a rotatividade como algo positivo. Segundo eles, o sistema de suplência permite que mais lideranças participem da gestão pública.
“Não é perda. É soma. Somos um time. Cada um tem sua vez de contribuir”, declarou Paulo.
A troca de cadeiras reforça o alinhamento do grupo político que governa Ituporanga e demonstra uma estratégia voltada à continuidade dos projetos iniciados na gestão anterior.