Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (06), no interior da reserva indígena de José Boiteux. A operação faz parte das investigações sobre um homicídio ocorrido na noite de 21 de março, na localidade da Barragem.
RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP
A ação foi coordenada pela delegacia de Polícia Civil de José Boiteux, com apoio das delegacias da 7ª Regional de Rio do Sul e da 20ª Regional de Ituporanga. Além disso, a Polícia Federal e os Bombeiros Voluntários de Ibirama também participaram da operação.
As ordens judiciais foram expedidas pela comarca de Ibirama, após manifestação do Ministério Público. Conforme a corporação, o objetivo da ação foi reforçar os indícios já presentes no inquérito policial. Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos celulares.
Entre os crimes investigados estão: homicídio qualificado, tentativa de homicídio, incêndio e corrupção de menor.
Outro mandado foi cumprido por crime de estupro de vulnerável
Na tarde de quinta-feira (05), outra operação resultou no cumprimento de um mandado de prisão, também em José Boiteux. A ordem judicial foi emitida pela comarca de Presidente Getúlio, após sentença condenatória por estupro de vulnerável.
A ação integrada envolveu a Polícia Civil das delegacias de José Boiteux e Ibirama, com o apoio da Polícia Federal. O homem condenado a nove anos de prisão foi localizado em uma casa na reserva indígena. Após ser identificado, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul.