Saúde

OdontoSesc é lançado em Vidal Ramos

Carreta móvel é a mais sofisticada do projeto.

OdontoSesc é lançado em Vidal Ramos  Lançamento OdontoSesc em Vidal Ramos (Fotos: PMVR / Divulgação)

O Programa OdontoSesc foi lançado nesta segunda-feira, dia 22, em Vidal Ramos. Com o objetivo de atender 64 pessoas por dia a carreta é a mais moderna em atendimento, equipada com quatro cadeiras odontológicas de última geração e ar condicionado.

O lançamento contou com a presença do prefeito em exercício, Helmut Stoltenberg, a secretária de Saúde, Adriana Barbi Boing, do gerente da unidade do Sesc de Tubarão, Lindomar Saraiva, da equipe contratada pelo município, agentes Comunitárias de Saúde, alunos e professores da E.E.B Cacilda Guimarães.

De acordo com a secretária de Saúde, esta é a terceira vez que o município é contemplado com o projeto, segunda só nesta gestão. “Em todos os momentos nossos gestores apoiaram a chegada do OdontoSesc em Vidal Ramos. O investimento da Prefeitura é alto, mas o projeto deu tão certo que complementa as ações que já realizamos aos vidalenses”, destaca Adriana.

Adriana ainda ressaltou que o trabalho em Saúde Bucal na Unidade Básica de Saúde, ao lado do Anfiteatro, vai permanecer. “É bom esclarecer que o OdontoSesc são para atendimentos agendados. Se for de extrema urgência os vidalenses precisam buscar o atendimento na UBS onde terá um dentista e auxiliar a disposição”, enfatiza.

O gerente da unidade do Sesc de Tubarão agradeceu a parceria e solicitou comprometimento dos pacientes. “Se algum imprevisto impedir o comparecimento, solicitamos que seja comunicado a equipe com antecedência para não tirar a vaga de outro morador. É importante ressaltar ainda que se acontecer duas faltas à consulta não será mais agendada”, explica.

Os atendimentos iniciam na terça-feira, dia 23, das 08h às 12h e das 13h às 17h, e segue o agendamento programado pela equipe capacitada e treinada. “Quero dar boas vindas a equipe do OdontoSesc que com certeza farão um excelente trabalho na nossa cidade, assim como foram nos outros anos”, finaliza o prefeito.

Atendimentos OdontoSesc

A unidade móvel OdontoSesc estará estacionada em Vidal Ramos, entre  os meses de fevereiro e abril.  Estão previstos 2.800 atendimentos clínicos nesses dois meses de permanência na cidade.

Os principais tratamentos na unidade móvel serão tratamento de cárie, extração, limpeza, alguns tratamentos de canal e aplicação de flúor. Além dos atendimentos clínicos, outro diferencial do projeto OdontoSesc são as ações de educação em saúde, conscientizando a população quanto à prevenção e promoção de saúde bucal, reforçando os hábitos saudáveis, bem-estar e qualidade de vida.

Assessoria Prefeitura de Vidal Ramos 

Outras Notícias