O novo delegado regional da 20ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), Leonardo Marcondes Machado, afirmou que sua principal meta à frente da unidade é melhorar a qualidade do serviço prestado à população. Ele destacou que a sede de Ituporanga necessita de reformas urgentes, além de melhorias em outras delegacias da região.
RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP
“Serviço público precisa ser prestado com absoluta qualidade para quem dele depende”, declarou. De acordo com ele, instalações precárias e falta de estrutura comprometem o atendimento.
Reforma da sede deve iniciar em breve
A sede da 20ª DRP em Ituporanga abriga setores fundamentais, como a delegacia da comarca, a Delegacia de Investigação Criminal (DIC), o setor de trânsito e a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso. Segundo o delegado, o local precisa de pintura, troca de mobiliário e atualização de equipamentos.
Leonardo informou ainda que já tratou do assunto com o prefeito e vereadores do município, buscando apoio institucional.
Além de Ituporanga, a 20ª DRP é responsável pelas delegacias de Atalanta, Chapadão do Lageado, Imbuia, Petrolândia, Vidal Ramos e Leoberto Leal. De acordo com o delegado, muitas dessas unidades funcionam em prédios antigos, que também demandam reformas.
“É preciso buscar recursos e, depois, cumprir todas as exigências legais para colocar as melhorias em prática”, explicou. Ele reforçou que há um esforço conjunto com outras forças de segurança, como a Polícia Militar, para acelerar esse processo sempre que possível.
Ouça um trecho do Café com João: