Geral

Novo aplicativo da Celesc terá mais de 80 serviços e até conta via Pix

Projeto Conecta vai oferecer mais de 80 serviços digitais.

Novo aplicativo da Celesc terá mais de 80 serviços e até conta via Pix Celesc/Divulgação

Os mais de 3,5 milhões de clientes da Celesc contarão, a partir de 07 de maio, com um dos sistemas mais modernos do mundo para serviços digitais ao consumidor no aplicativo Minha Celesc e no site. A companhia está implantando o novo sistema comercial, denominado Projeto Conecta, que vai oferecer mais de 80 serviços digitais, incluindo a opção de pagamento da fatura mensal de energia por Pix.

Mas a Celesc alerta que será necessária uma fase de transição, de 30 de abril a 06 de maio, para fazer a migração de tecnologia. Nesse período, o sistema comercial da empresa terá que operar parcialmente. As lojas físicas seguirão abertas, mas fecharão dia 06 de maio para incluir na plataforma virtual o atendimento que foi feito durante três dias anteriores na forma presencial.

Além disso, a empresa antecipa que nos dias 29 e 30 de abril, não será possível fazer dois tipos cadastros: de ligação nova de energia e troca de titularidade. Então, os consumidores interessados deverão solicitar esses serviços antes ou depois desses dias.

O ideal é que as pessoas baixem o novo aplicativo a partir de 07 de maio, quando todos os serviços estarão sendo oferecidos no app e na agência virtual (www.celesc.com.br). Também será melhor para procurar serviços e fazer solicitações quando o novo sistema estiver operando.

A Celesc está investindo R$ 100 milhões nessa transformação digital. A nova plataforma usa uma tecnologia alemã de sistemas empresariais. Essas soluções adotadas pela Celesc são consideradas as mais modernas do mundo para gestão de atendimento e a empresa é pioneira na América Latina a adotá-la no setor de energia.

Outras Notícias