Na noite de quarta-feira, dia 9 de abril, a nova diretoria da Associação Empresarial e Comercial de Ituporanga, ACEI, tomou posse. A solenidade foi realizada no Complexo do Louvor.
RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP
50% dos integrantes da diretoria foram renovados e 50% permanecem para dar continuidade aos trabalhos pelos próximos dois anos.
Gestão 2023-2025 atuou na comunidade durante as enchentes
Leandro Rossi deixou a presidência e afirmou que uma boa parte do planejamento do biênio que esteve à frente da entidade se concretizou, como a expansão da sede da associação, um auditório maior e a compra de equipamentos eletrônicos que ficam à disposição dos núcleos. Leandro justificou que o objetivo era atender as demandas, pois, hoje, a ACEI conta com cinco núcleos, sendo o maior deles o das mulheres.
Além disso, em parceria com outras entidades afiliadas da Facisc, durante as enchentes da região, um movimento de busca de apoio aconteceu. “Na época das enchentes fomos buscar o Pronamp Emergencial Juro Zero, fomos atrás do Ministério Público para que o governo do estado desse uma atenção especial para nossa barragem de Ituporanga. Fizemos também o Voz Única Municipal para saber mais dos candidatos à prefeito sobre as intenções com o município”, relembra Leandro.
Entre outras ações, a implantação e fortalecimento dos cartões de benefícios empresariais Útil Card e Bee. “A gente ganhou um prêmio no final do ano passado na categoria ‘empreender’, como uma das associações que mais cresceu no segmento das soluções”, finalizou o ex-presidente.
Jean Luiz Coelho Padilha é o novo presidente da ACEI
O novo presidente empossado, Jean Luiz Coelho Padilha, afirma que a expectativa é alta para esse biênio e que entre os projetos que serão executados, está o fortalecimento da associação.
“A gente já vem com alguns projetos sendo destaque no cenário catarinense e, com certeza, queremos criar mais visibilidade”, afirmou Jean. O objetivo é apresentar as ideias para a Prefeitura e a Câmara de Vereadores para obter apoio.
Representante da Facisc esteve no evento
Jean Santos Pedroso, vice-presidente da regional do Alto Vale da Facisc, esteve presente no evento para a solenidade de entrega dos méritos à nova diretoria. De acordo com ele, Leandro Rossi deixou um legado à frente da diretoria, junto da equipe da ACEI.
A associação tem como objetivo atender a comunidade. Ou seja, tudo que impacta nas pessoas é de interesse da entidade. “Nosso associado precisa de uma cidade forte, por isso que a gente não trabalha só pelos produtos de serviço da associação, mas sim por toda a cidade”, afirmou.
Referente às soluções para as empresas, Pedroso disse que a Facisc buscar trazer os benefícios com um preço mais acessível aos empresários e incentivar o comércio local. “Quanto mais a gente fortalece indústria e comércio e serviços, a gente faz a cidade se desenvolver”, disse.
Além disso, O vice-presidente da Facisc comemorou o fato do destaque de Ituporanga e do Alto Vale no cenário catarinense, e fez votos para o novo presidente: “A expectativa é muito boa, que a gente consiga ainda mais prêmios representando o Alto Vale e mostrando a nossa região, porque, muitas vezes, a gente vai lá fora e é impressionante as pessoas falando que o Alto Vale é referência de novo”, finalizou.
Confira quem são os novos integrantes da ACEI
- Presidente: Jean Luiz Coelho Padilha
- Vice-Presidente: Maicon Kersbaumer
- Vice-Presidente Indústria: Betania Cristina Sebold Oliveira
- Vice-Presidente Comércio: John Herbert Bittencourt
- Vice-Presidente Agronegócio: Tiago Eifler
- Vice-Presidente Coordenador de Núcleo: Rosangela Mello Herdt
- Vice-Presidente Assuntos Jurídicos: Luciana Lehmkuhl Machado dos Santos
- Vice-Presidente Tesoureiro: Fernando Bruder
- Vice-Presidente Secretaria: Ana Claudia Martendal
- Vice-Presidente Meio Ambiente: Claudia Fernanda Willemann Waltrich
- Vice-Presidente Micro e Pequenas Empresas: Cinara Ruprest da Silva
- Vice-Presidente Marketing: Annelize Knorek Rodrigues
- Conselho Fiscal: Leandro Rossi, Maria Nelciane da Costa Alberti Goedert e Saulo Oscar de Fragas Filho.
Ouça a reportagem: